Corte por Jato de Água

Corte por Jato de Água

 DESDE 1986 OFERECENDO PRODUTOS E SERVIÇOS COM EXCELÊNCIA NA QUALIDADE!

 

Uma de nossas principais especialidades é o processo de corte por Jato de Água.

Este processo permite o corte de praticamente todos os tipos de materiais sendo totalmente a frio, não alterando as propriedades físicas do material, não ocorrendo empenamento e tempera do mesmo e com isso ganhando tempo em outros processos sendo eles uma possível usinagem ou o próprio processo desempenamento tratando-se de uma aplicação de extrema precisão neste sentido.

Aqui na ACD Chapas temos experiência de corte em todos os tipos de materiais, sendo eles na espessura de 1mm até os 250mm que é a capacidade máxima da máquina. Nossos equipamentos tanto software, quanto hardwares são de ultima geração para garantir o máximo à qualidade de nossos serviços tanto na hora de fazer uma cotação, que é realizada com a maior precisão garantindo assim preços competitivos com o mercado, quanto na hora da fabricação onde usamos o que a de mais avançado em tecnologia em termos de CAD CAM para a programação, operação e manutenção de nossas máquinas.

A máquina de corte por Jato de Água é uma maquina totalmente consumível exigindo manutenções preventivas para que a integridade da máquina esteja sempre preservada. Temos em nossa empresa um programa de manutenção e estoque de peças para todos os equipamentos. Cada manutenção é programada de acordo com as necessidades reais do equipamento, com isso evitando surpresas e atrasos por conta de manutenções inesperadas.

Nossa equipe conta com profissionais treinados e qualificados, não só para a operação, mas também na parte de manutenção de nossas máquinas, e com isso garantindo sempre o termino de nossos trabalhos dentro dos prazos previamente combinados com nossos clientes.

Características do Processo

O corte por Jato de Água (em inglês jet-cutting) é uma das variedades da hidrodemolição, que consiste no corte de materiais com água a extrema pressão, combinando esta pressão com a incorporação de algum material abrasivo, tais como o carborundum (carbeto de silício), o corindon ou a sílica.

Esta técnica consiste na projeção sobre a superfície do material ser cortado de um jato de água a uma pressão entre 2.500 e 3.400 bares, com um fluxo de água entre 20 e 40 l.p.m., incorporando por efeito Venturi ou popularmente falando por “vacuo” um abrasivo ao jato de água.

Uma bomba especialmente projetada para impussionar à água com pressão e velocidade, que também é impussionada por outra bomba hidraulica que move um pistão a 3000 psi de pressão e neste pistão são acoplados dois outros pistões (embolos) de ceramica que impussionam a água de 60.000 a 97.000 psi de pressão e esta água chega a ultrapassar a velocidade do som dentro das tubulações.

Passando por um orificio de diamente, recebe o abrasivo e passa pelo tubo de mistura que seria o orificio final onde é equalizada a mistura água e abrasivo para um corte uniforme.

Palavras-chaves:
corte jato d'agua, corte por jato d'agua, corte com água, corte com jato de água, corte de chapa com água, corte por jato de água

SOLICITE UM ORÇAMENTO!